FRETE GRÁTIS ESSA SEMANA. APROVEITE!

Máscara Round 6 - Squid Game

R$ 89,99
R$ 69,99
Descrição do produto

Máscara Round 6 - Squid Game


Triângulo, círculo, quadrado ou Líder. Quem você vai ser no jogo? 


 Já Imaginou você curtindo o Carnaval e usando essa máscara mais comentada do planeta terra.


ENTENDA MAIS UM POUCO SOBRE A SÉRIE MAIS FAMOSA NO MUNDO.


 A série sul-coreana Round 6 estreou na Netflix em 17 de setembro e, em pouco mais de dez dias, virou um verdadeiro fenômeno mundial.


O que explica esse fenômeno? Além de um suspense surpreende, cenários interessantes e crítica social relevante, Round 6 é repleta de personagens simpáticos e excelentes atuações.



Desde o primeiro episódio, os símbolos de círculo, triângulo e quadrado aparecem no cartão de convite para o jogo. Posteriormente, também vemos estas mesmas formas geométricas nos cenários infantis, nas máscaras e seguem em evidência até os momentos finais de Round 6. Para muitos, aqueles desenhos têm conexão ao famoso controle de Playstation, remetendo a metáfora de que os competidores estão sendo manuseados por jogadores externos. Mas a resposta não é bem essa — embora também faça sentido. 



Os símbolos, na verdade, fazem referência ao alfabeto coreano, no qual o título original da série é escrito. Especificamente, a letra O é o círculo (ㅇ), o J é o triângulo (ㅈ) e a letra M é o quadrado (ㅁ). Ao combinar essas 3 letras, obtemos “OJM”, que aparecem na palavra Ojingeo Geim (오징어 게임) — abreviação de “Jogo de Lula” em coreano. E isso esteve em evidência desde a abertura de Round 6, em que os símbolos se únem para completar o nome da atração da Netflix em coreano.


Vale mencionar também que, na série, estes símbolos são essenciais para a hierarquização de funções entre os mascarados, no qual o quadrado representa o coordenador e os demais são subordinados, que cumprem as funções mais difíceis, como carregar caixões e recolher jogadores mortos no chão.